domingo, 1 de janeiro de 2012

Resenha "Sábado à noite"


Olá pessoas, tudo bem? Então essa é a resenha do livro Sábado à noite da Babi Dewet, primeira autora parceira! Em breve farei um post só para isso! Bem aqui vem a resenha e as minhas impressões sobre o livro. Tentarei deixar sem spoiler mas não garanto nada hein!

A resenha.
Amanda, é uma menina popular, disputada por todos os garotos mais desejados da escola. A mesma tem uma vidinha muito perfeita, pra nós leitores, bom pelo menos pra mim, muito chata. Tem amigas fúteis, irritantes, patricinhas! Elas, incluindo Amanda, não se relacionam com pessoas não populares, sendo que o melhor amigo de Amanda Bruno, não é popular.
Bruno faz parte dos marotos, que são ignorados pelas garotas. Amanda no entanto se apaixona por Daniel, que é um maroto, daí fica aquela coisa né... Ela não pode ficar com ela para não estragar a reputação. E ainda tem mais, Daniel é ex namorado de Guiga, amiga de Amanda. Daí o livrinho se passa em torno disso, eu não vou contar o final, mas uma coisa eu posso dizer. Eles namoram durante grande parte do livro.


Minhas opiniões.
Bom pra começar, o livro é lindo tanto por fora quanto por dentro, Babi está de parabéns. Porém tem prós e contras como todo livro tem, mas calma, tem mais pró do que contra, ok! O livro é muito bonitinho eu gostei muito dele, porém...
1º A personagem principal é um pouco irritante, mas eu acho que a Babi já fez de propósito, mas eu presei bastante isso, pois é um personagem que tem muita personalidade, o que eu  achei muito interessante.
2º Devo avisar que o comecinho do livro, como Harry Potter, é um pouco cansativo, mas bem pouco, depois que a historia desenrola fica tudo legal.
3º O livro é um Chick Lit, com um romance adolescente, então se você não estiver acostumado com esse tipo de gênero eu vou pedir para você não ler, principalmente se você tiver um blog, pra não meter a boca no livro. Pois o gênero predomina do começo ao fim do livro.
4º Eu gostei mas de SAN do que de Crepúsculo, sério!
5º É uma historia gostosa, leve e divertida, é uma historia para jovens então não espere algo muito medonho,pois não vai ter, é uma história leve.
É isso, sei que algumas coisas que eu escrevi podem parecer um pouco ofensivas, mas é um livro muito bom e eu não quero que metam a boca nele. Eu preparei pessoas não acostumadas pra começar com outro livro pra depois vir pra esse ok.
Babi está de parabéns, o livro é lindo, é uma história muito fofa, e o final é tudo de bom!
Espero que gostem da primeira resenha de 2012!

Beijos

Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário