domingo, 3 de março de 2013

Proj. Desenterrando livro 2# Um Dia.

Olá pessoas, tudo bem??
Bem, vamos à segunda resenha do projeto desenterrando que é do livro Um Dia de David Nicholls que tenho desde dezembro de 2011.
Bora lá...
Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem na faculdade nos anos 80, porém essa relação só se estreita no dia 15 de julho de 1988. Dia da formatura.
Emma Morley é uma garota do interior que sonha em ser escritora, se dar bem na vida as custas de seu esforço e dedicação, ter filhos talvez. Talvez.
Dexter Mayhew sonha em se divertir. É isso.

Dexter na minha opinião, é quase,(quase!) um vilão. É um personagem extremamente arrogante, egocêntrico, mimado, filho da mãe mesmo. Porém só se dá bem praticamente o livro inteiro. Logo depois da faculdade já vai quase que imediatamente, trabalhar na televisão.

Emma é incrível, doce, meiga, fofa, enfim!... Todas as qualidades que conseguir pensar! E logo depois de se formar vai trabalhar em um restaurante de comida mexicana péssimo, horrível. E isso se arrasta o livro inteiro. As coisas só dão errado para Emma Morley.

Isso foi uma das coisas que mais me irritou no livro. A necessidade do autor de fazer com que enquanto um personagem esta feliz o outro está extremamente infeliz. Ou seja enquanto Dexter se dá bem, Emma se ferra, e enquanto Emma se dá bem, é a vez de Dexter comer o pão que o diabo amassou.E é assim no livro inteiro. Se prepare.

O final é simplesmente chocante. Não pelo lado bom. Se uma pessoa depressiva ler esse livro até o final, ao término da leitura a pessoa se mata! Meu Deus do céu!! Que final é aquele. Quase que rasgo o livro no meio e jogo no chão, pisando em cima sabe?
Mas apesar de tudo é um livro muito bonito, mas não vá pensando que tudo são rosas não! É um drama quase pesado, no livro todo.

Pág 206, cáp nove.
"-Dexter eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente
sempre amarei.-Os lábios dela encostaram no rosto dele.
- Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito."

É um livro que eu recomendo, com alguns poréns mas recomendo,é realmente muito bonito. Um YA acima da média mesmo. 4 estrelinhas no skoob. Só não foram 5 pelas razões acima ;).

É isso!! Até a próxima :)


Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário